quinta-feira, 14 de março de 2013

O SONHO DE MAUREEN


A Maureen Miranda está estreando peça nova em Curitiba. Quem já assistiu a seus espetáculos pode perceber um olhar suave, doce, iluminadíssimo, sobre os temas que ela costuma abordar, sejam dolorosos ou não. “Algum Lugar Nenhum” fala de sonhos e fica em cartaz no Teatro José Maria Santos até dia 24 de março. No elenco amigos muito especiais: Chiris Gomes, Felipe Custódio, Octavio Camargo e a Maureen! Olha a pequena entrevista que ela me concedeu:
01. Maureen, você sonha muito? Escreve o sonho quando acorda pela manhã?
Sonho muito, sim e no café da manhã escrevo o sonho que tive e tento interpretar o que ele quis me dizer e tal, como faço isso há muitos anos, geralmente encontro razões bem racionais nos meus sonhos e descobertas incríveis.

02. Sonha acordada? Qual o maior dos seus sonhos?
Sonho acordada??? Não, sou super objetiva quando estou acordada...meu maior sonho, nesse sentido de vida eu já realizo diariamente, pra mim, meu maior sonho é fazer o que mais amo sempre e sempre faço, sou uma pessoa abençoada.

03. Você disse que a peça tem a “função de transformação”. Pode falar um pouco mais sobre isso? Que tipo de transformação?
Eu trabalho, nos temas das minhas peças muito com o inconsciente coletivo, com pontos de identificação e transformação interior, auto-conhecimento...E meu objetivo é que o público saia de alguma forma pensando sobre isso.

04. Qual a experiência vivida pelos atores para chegarem ao espetáculo?
Então, estamos com esse projeto há quatro anos, nos reunindo, conversando, contando nossos sonhos, tocando o piano, rindo e estudando a melhor maneira de apresentar um resultado que nos deixasse satisfeitos!!! Juntamos tudo e fizeos a festa...rs...

05. Você acredita em Freud?
... Não é uma questão de acreditar ou não....eu acredito em Deus, pra mim Freud é uma questão de estudo, ele escreveu sobre o tema que me interessa, fui lá e li,só isso...rs Beijosss amore, obrigadaaaa, te espero na peça!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário