quarta-feira, 27 de março de 2013

BELA FÁTIMA ORTIZ!!!


Há quantos anos eu conheço a Fátima Ortiz? Pessoalmente há 31 anos. Ela foi minha professora de interpretação no Curso Permanente de Teatro e dirigiu um espetáculo chamado “Desencontros do Destino” em 1983, onde eu fazia um motorista de taxi mais do que canastrão. Eu, não o motorista. Mas antes, já tinha assistido coisas dela nos palcos de Curitiba, entre elas um musical belíssimo chamado “Veias Abertas”, com a Rosy Greca. São tantos anos, tantos encontros e desencontros, tantas histórias contadas pessoalmente e nas entrelinhas. É minha referência quando o assunto é integridade e ética. A Fátima é um exemplo de artista comprometida, de princípios inabaláveis quando o assunto é arte e, ainda mais longe, quando o assunto é Teatro para Crianças ela, que com suja fé incrível no poder do teatro ensinou a todos nós como conversar com as crianças e poetar com imagens e palavras. Grande Fátima, grande artista, grande amiga, grande tudo! Eu que sou meio espinhudo gosto demais quando ela está presente em alguma reunião dessas de classe e etc. porque toda vez que me vem aquela vontade imensa de chutar uma mesa e dizer um monte de impropriedades idiotas, lá vem a Fátima com seu equilíbrio total colocar os sentimentos e as ideias em seus bons lugares. Bela Fátima, bela homenagem, bela história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário