domingo, 28 de abril de 2013

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS revisitada...

Reynaldo Gianecchini, Débora Nascimento e ZéCarlos Machado


Durante muitos anos “Dona Flor e seus Dois Maridos”, de Bruno Barreto foi a maior bilheteria do cinema brasileiro e nos cinemas brasileiros! Só foi batida por “Titanic” e foi tão importante que deu impulso à carreira internacional de Sonia Braga e Bruno Barreto. Minha opinião? Um filmaço! De uma fase autêntica de Bruno Barreto que dirigiu com fluidez, sentido de ritmo e humor e, principalmente, paixão. Sonia Braga inesquecível, Mauro Mendonça brejeiro e exato e José Wilker excepcional vivendo um Vadinho pra sempre! O mercado americano não fez bem a Bruno Barreto e o tempo fez Zé Wilker canastrear cada dia mais (embora tenha se saído maravilhoso como diretor de teatro, inclusive ano retrasado com a peça “Palácio do Fim”, uma verdadeira obra de arte.) Agora Wilker, um comentarista de cinema do pé quebrado estreia como diretor em “Giovanni Improtta” e logo vamos saber das suas sensibilidades cinematográficas. Sonia Braga manteve a aura de estrela e brilha por onde passa. Pois bem, em comemoração aos cinco anos da Revista Serafina, atores e fotógrafos brasileiros recriam cenas clássicas de filmes brasileiros. Há resultados incríveis como Cauã Reymond vivendo Walmor Chagas em “São Paulo S.A”, mas é divertida a foto de Reynaldo Gianecchini, Débora Nascimento (belíssima!) e ZéCarlos Machado revivendo a clássica foto de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Há alguns anos a fotógrafa Annie Leibovitz fez o mesmo para a revista “Vanity Fair” recriando cenas clássicas de filmes de Alfred Hitchcock, com resultados excepcionais. Mas voltando ao assunto, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” é com “O Pagador de Promessas”, “Central do Brasil”, “Toda Nudez Será Castigada”, “Cidade de Deus”, “O Cangaceiro” e “Terra em Transe” um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos!


Marion Cotillard em "Psicose", por Anne Leibovitz

Emile Hirsch e James McAvoy em "Strangers On a Train", por Anne Leibovitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário