segunda-feira, 29 de abril de 2013

CONFISSÕES DE WILLIAM FRIEDKIM (O EXORCISTA)

William Friedkin, Ellen Burstyn e Linda Blair nos intervalos da filmagem de "O Exorcista"

William Friedkin resolveu contar detalhes da escalação de Ellen Burstyn para interpretar Chris MacNeil, a mãe de Regan, a menina possuída pelo demônio em “O Exorcista”, na minha opinião, o melhor filme de terror de todos os tempos! Ele conta que a Warner Brothers queria Audrey Hepburn, Anne Bancroft ou Jane Fonda. Audrey respondeu favoravelmente, mas disse que só faria o filme em Roma, porque estava morando lá com seu marido, médico italiano. Friedkin não queria trabalhar com uma equipe que falasse outra língua. Anne Bancroft disse que adoraria interpretar Chris, mas estava grávida e teria que esperar um ano. Não deu certo. E Jane Fonda respondeu com um telegrama que dizia: “Por que alguém iria querer fazer esta besteira capitalista?” Até que Ellen Burstyn telefonou para William, dizendo: “Você sabe quem eu sou?” Friedkin respondeu: “Sim, claro!”, mas mentiu. Sabia que ela tinha feito “A Última Sessão de Cinema”, de Bogdanovich, mas não lembrava que papel tinha desempanhado e a confundia com Cloris Leachman.
Ellen: Eu gostaria de falar com você sobre Chris MacNeil.
Pausa.
William: Ms. Burstyn, eu tenho que dizer-lhe que o estúdio quer Audrey Hepburn, Anne Bancroft ou Jane Fonda.
Ellen: Eu só estou perguntando se você pode encontrar-se comigo. Você acredita em destino?
William – Se eu acredito em destino? Eu não sei.... Sim, acho que sim.
Ellen – É que eu estou destinada a fazer esse papel. Eu sei em meu coração que o papel é meu.
O resto todo mundo sabe...
(Direto do site Awards Daily)


Nenhum comentário:

Postar um comentário