sábado, 24 de maio de 2014

JOSEPH BEUYS

JOSEPH BEUYS

“A arte existe para libertar o homem e, portanto, a arte é a ciência da liberdade. As obras de arte são a expressão da liberdade do homem”



“Eu quero criar um palácio real. Não para
glorificar os velhos reis, mas para dizer que
todos os seres humanos são reis. A dignidade de
cada pessoa reside no fato de estar viva. Eu não
estou satisfeito com a interpretação simples e
materialista da vida. Na nossa época
materialista, os elementos do mistério e da alma
foram destruídos (...) e é por isso que eu
embarquei neste conceito antropológico, para
tentar fazer com que as pessoas se conscientizem
de que elas são uma grande forma de vida e a

expressão de suas almas.” 

(Este post eu resolvi colocar depois que li um outro da minha amiga Nivea Faso, do Rio de Janeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário